3 Ingredientes Principais De Shampoo A Evitar


3 Ingredientes Principais De Shampoo A Evitar. Existem alguns ingredientes de shampoo que precisamos evitar. É verdade que todos adoram a idéia de ter penteados perfeitos que imitam os olhares profissionais que você tem quando você sai do salão.

3 Ingredientes Principais De Shampoo A Evitar.SulfateFreeShampoos.org

O principal problema é que muitas pessoas acabam com os cabelos secos e danificados antes de conhecê-lo e seu shampoo poderia ser o principal culpado. Há uma grande variedade de ingredientes de shampoo que estão incluídos em fórmulas tradicionais.

Estes foram amplamente estudados e demonstraram ser prejudiciais para o cabelo e a pele das pessoas que os utilizam. Abaixo está um guia informativo para ensinar sobre os diferentes ingredientes que você deve evitar em seus shampoos e os ingredientes que você deveria estar procurando.

3 Ingredientes Principais De Shampoo A Evitar:

Se você fez alguma pesquisa em produtos químicos e compostos que são ruins para o seu cabelo, você, sem dúvida, ouviu falar dos 3 “assassinos de cabelo”:

  • Sulfato
  • Paraben
  • Ftalatos

1.Sulfato

Comumente conhecidos como ingredientes que são responsáveis pela criação da espuma espumosa espessa em shampoos, os sulfatos foram originalmente projetados para produtos de limpeza industriais. Estes produtos químicos são responsáveis por cortar gordura e sujeira para eliminar todo o óleo do seu cabelo.

O principal problema é que seu cabelo não precisa de todo o seu óleo removido, apenas o excesso que é criado ao longo do dia. Quanto mais óleo for removido do seu cabelo, mais óleo seu corpo vai produzir para compensar o que não tem, o que resulta em fios de cabelo mais pesados e mais gordurosos do que nunca.

Existem também subprodutos prejudiciais que foram encontrados dentro de sulfatos, incluindo 1,4-dioxano, que foi associado a danos nos rins e fígado.

2.Paraben

Parabens são tipicamente conhecidos por serem agentes antifúngicos e antibacterianos que ajudam a limpar superfícies diferentes, mas de uma maneira incrivelmente insalubre. Numerosos estudos mostraram que os parabenos foram encontrados dentro dos tumores e podem estar relacionados a mudanças significativas nas funções hormonais, particularmente nas meninas mais jovens.

Uma das maiores preocupações que os consumidores têm com os parabens é que eles são encontrados em quase todos os tipos de shampoo para crianças porque são preservadores tão fortes que mantêm as fórmulas melhores por mais tempo.

Houve algumas especulações sobre se o formaldeído é um dos principais gases que são exsudados dos parabenos depois de terem sido armazenados por um curto período de tempo.

3.Ftalatos

Os ftalatos são tipicamente encontrados dentro dos plásticos, mas também podem ser usados para criar a maioria das fragrâncias que você tem nos seus shampoos. Esses ingredientes estão em uma variedade de listas em diferentes países que apontam diretamente para agentes cancerígenos, os itens que são responsáveis pela criação de câncer e outras doenças.

Outros estudos observaram que os ftalatos são responsáveis por interromper as funções endócrinas em meninas jovens e exacerbar os sintomas de asma em crianças e adultos.

Na verdade, a Califórnia proibiu o uso de ftalatos em brinquedos infantis que datam de 2009. A principal maneira de garantir que você não seja vítima desses componentes nocivos é ler a lista de ingredientes em seu shampoo.

Se simplesmente afirma “fragrância”, há uma alta probabilidade de que os ftalatos estejam na fórmula. Em vez disso, procure rótulos de óleos essenciais e aromas específicos que são usados para criar a fragrância.

Ingredientes de Shampoo à Procurar

Agora que você está ciente das 3 principais coisas para evitar quando você está comprando xampus, é importante considerar os componentes benéficos que cada fórmula deve ter para que você possa colher os benefícios de cabelos mais saudáveis e hidratados.

Ingredientes à Base De Plantas Cruas em Shampoo

Optar por shampoos 100% orgânicos é, de longe, sua melhor aposta quando se trata de certificar-se de que você e sua família estão protegidos dos perigos de substâncias químicas nocivas. Há uma variedade de marcas diferentes que têm a missão de evitar todos os ingredientes não naturais ao criar suas fórmulas.

Existem milhares de plantas em todo o mundo que oferecem tantas propriedades de limpeza como produtos químicos sintéticos artificiais e cheiram muito melhor do que você poderia imaginar. Certifique-se de que lê os ingredientes do seu shampoo e observe se há itens baseados em planta em bruto incluídos.

Embalagem Mínima

Uma coisa que é conhecida sobre opções mais saudáveis em termos de shampoos é que as empresas não gastam muito tempo criando embalagens sofisticadas que só danificam o meio ambiente. Tente encontrar empresas que trabalhem com materiais recicláveis, que entende que a idéia de proteger os consumidores e o meio ambiente é a principal prioridade.

Na verdade, você também pode escolher optar por sabonete de barra projetado para o seu cabelo em vez de shampoos líquidos, pois eles têm a menor quantidade de embalagens imagináveis.

Xampus Caseiros

Se tudo mais falhar e se você se sentir um pouco criativo, considere fazer seus próprios shampoos caseiros em casa de uma variedade de ingredientes diferentes, incluindo Aloe vera, óleos essenciais, hortelã, bicarbonato de sódio, azeite, óleo de côco, abacate e muito mais.

Você pode obter a quantidade perfeita de umidade de itens que você normalmente compraria na mercearia.